segunda-feira, 13 de maio de 2013

Limites ...



Nos deparamos com essa palavra a todo instante ... nos limitamos a pensar em limites e vivemos num mundo completamente perdido. Qual o limite do respeito? Qual o limite da vida? Qual o limite da descoberta? Qual o limite da educação? Qual o seu limite? Existe?

Ficamos em choque com as atrocidades exercidas pela humanidade, a cada dia, existe um novo crime, uma nova arma, uma nova doença... uma nova morte!

Nos choca ainda mais pelos limites impostos, brincadeiras, que até então, eram sadias, hoje são encaradas como bullying, ou, afronta ao desrespeito... hipocrisia!

A tecnologia a todo instante a serviço das pessoas, tudo isso sem limites, e, por conta disso, muitas brigas e intrigas são criadas .... hackers .... Não! Curiosidade por osmose.

No mundo corporativo as metas são inatingíveis, o limite é o céu, ou várias casas decimais antes da vírgula. Somos tratados como máquinas de fazer dinheiro (engraçado que não o temos... não nos sobra nada).

Não precisamos dos limitadores de velocidade, mesmo por que não se anda na “hora do rush”... O dia só tem 24 horas mesmo? O tempo é escasso, cada volta do ponteiro é uma pontada no peito. Tudo acontece e nada muda. O limitador é o sol e a lua, o dia e a noite. Não há mais estação, seja a climática ou a do trem/metro. Temos que começas a voar!

Agora sim, em meio a tudo isso, qual o limite de nossa fé? Temos que amar o nosso irmão que mata, rouba, sequestra? Temos que amar a Deus no sofrimento, na dor? Temos que encontrar Deus?

Essas questões nos leva a uma baita reflexão, um aprendizado diário, e esse não se escreve, se vive.

Antes de mais nada, e de procurar ajuda com psicólogos, estudiosos e “hipócritas”, pergunto; Deus impõe limites para nós? Deus está no seu limite?

Temos tudo de graça graças a misericórdia divina. Fomos salvos do pecado e unificados no amor. Não nos custa parar de egoísmo e começar a pensar se é do agrado de Deus a forma com que conduzimos nossas vidas. Se começarmos a pensar dessa forma iremos desvendar as questões pertinentes e romperemos as barreiras do limite que nos distancia de Deus.

Deus não pressiona a nada, simplesmente nos proporciona escolhas!

Ora, se devemos cuidar de nossas vidas, por que não começamos a respeitar ao próximo? Acredito que dessa forma, conseguiremos amá-lo. Não Podemos pular etapas, cada qual no seu limite, e cada limite no seu tempo ... A esperança e o amor do pai não possuem limites, são eternos!

Fiquem com Deus, ou melhor, permaneçam em Deus  pois ele sempre permanece em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário