terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O que vemos ...


“E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.”
Como deve ser viver na escuridão ? Como será viver nas trevas ? Como deve ser ter olhos e não enxergar ?
Esse dias me deparei com um deficiente visual na praia sentindo a brisa do mar em sua face, a água gelada que tocava o seu corpo, o vai e vem das ondas ... O seu semblante estava extremante feliz! Por outro lado, testemunhei, na mesma praia, pessoas emburradas, semblantes amarados, nenhuma felicidade.
Carregar o fardo da vida não é uma missão fácil, entretanto, o mais difícil é carregar o fardo da vida e ver que ao seu lado existe um Deus maravilhoso que te auxilia, que te consola, que te compreende e que te ama!
Não o vemos e assim nos tornamos cegos. Faz com que a nossa vida seja ainda mais difícil.
As vezes, temos que perder algo para, até mesmo, nos acharmos e encontrar um caminho.
Muitas vezes, temos que apenas observar a vida ao redor, sair da nossa zona de conforto e nos deparar com os ensinamentos de Deus.
Num mundo tão desigual, a fé deve sobressair para buscarmos a igualdade. Buscar a igualdade é olhar o próximo com os olhos do coração, é enxergar um irmão sem distinção.
Quantos de nós somos cegos aos olhos de Deus?
Quantos de nós queremos enxerga-lo e não conseguimos?
Como são complicados os designo de Deus ainda mais quando somos cegos.
Que Deus unte a nossa vida com o Espirito Santo para que limpe a nossa visão, para que retire as travas, assim, enxergaremos a vida de fato e o nosso próximo como a Deus.

Quem sabe assim a vida se tornará mais fácil ... eu creio !

Nenhum comentário:

Postar um comentário