segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

70 x 7 - O Dom de Perdoar

“Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.”
Mateus 18: 20-21


Quando pensei em fazer esse texto sobre perdão, a primeira coisa que me veio a cabeça é: “Quem sou eu pra falar de perdão?”
Foi quando Deus tocou meu coração e disse que o perdão é o maior e mais incrível Dom que ele pode dar ao ser humano, e é um Dom, que todos, sem exceção, podem ter. Só que para ter é preciso praticá-lo.
Eu sempre falei que uma das frases mais fortes que existe na língua humana é quando você diz: “Eu perdôo”, mais forte talvez do que “Eu te amo”. Quando você perdoa alguém, você está dizendo que estão recomeçando algo do zero, tudo aquilo que de uma forma ou de outra te deixou com um sentimento preso contra aquela pessoa acabou. Ou seja, sem ressentimento!! Você colocou uma pedra em cima. Se você diz: “Eu perdôo”, e depois de algum tempo, ainda lembra de tal situação, desculpe amigo, mas você não perdoou. O Ato de perdoar é difícil, e somente com muita oração e lendo a palavra de Deus, que vamos conseguir trabalhar esse Dom em nosso coração.
         E quando disse que eu me perguntava quem sou eu pra falar de perdão, lembrei das poucas vezes que consegui experimentas o perdão. Das vezes que consegui pedir perdão, e fui perdoado e em que perdoei também. E isso mudou a minha vida. É uma experiência fantástica. Uma sensação única na vida... o de perdoar e ser perdoado de coração, de espírito.
         Experimente essa sensação! Reze muito, se apegue na Bíblia, e peça a Deus que trabalhe esse Dom na sua vida. Esse é o primeiro passo para construirmos um mundo melhor.

Uma boa semana,

“Hoje muitos choram, mas não desistem de viver, hoje muitos choram sorrindo...”
Muitos Choram - Rosa de Saron

Nenhum comentário:

Postar um comentário