terça-feira, 31 de maio de 2011

Livre Arbítrio! O que você escolhe? - Por Leto.






Temos o livre acesso a tudo.

Escolhemos os caminhos a serem seguidos, escolhemos a roupa a ser vestida, o sapato, escolhemos o corte de cabelo, e os acessórios. Escolhemos também como chegar a Deus, seja através de orações, músicas, textos, gritos, ou ações...

E tudo isso só é possível, pois temos algo muito valioso, o “livre arbítrio”. Com ele não somos obrigados a nada! Somos livres, podemos chegar no céu, e também ao inferno, basta escolhermos. Através de nossas escolhas podemos alcançar a verdadeira felicidade como também a profunda tristeza. Mas acima de tudo, Deus é maravilhoso em nos dar isso tudo por amor!

Vivemos tempos tortuosos, onde a procura pelo ter é muito maior do que o ser, o conhecer. Quando nos encontramos com o Pai, tudo passa a ter sentido, tudo é muito real, tudo é muito vivo e o ter passar a ser o não ter, o nada.

Passamos por provações, por inúmeros obstáculos, e quando pensamos que o fim está próximo eis que surge a salvação! A salvação está, as vezes, muito mais próxima do que imaginamos. Ela está no sorriso de um desconhecido, num olhar perdido, ou até mesmo, numa simples palavra ... Eu li esses dias Ágape! Ou melhor dizendo, amor incondicional! Tradução fantástica. Mas qual a tradução para a vida? Essa é uma incógnita, e tudo depende do estado de espírito, se você está triste, desamparado, a vida pode ser apenas um ato, louco pelo fim, se você está sorridente e feliz, a vida é uma novela, que dura enquanto durar a audiência. Se você está no mais profundo desespero a vida pode ser um tiro ... Bem na cabeça! Porém, essa é mais uma escolha, mais um livre acesso!

Agora me pergunto: “Pra que se lamentar? Pra que se abater? Pra que se afastar de Deus?”

Demos graças ao Senhor, nosso Deus, pois ele é bom e nos convida a vivermos em plenitude, logo, agradecemos a dádiva da vida, o pão nosso de cada dia, e por conseqüência, agradecemos o tormento, a mentira, a dor. Agradecemos a morte e agradecemos a ressurreição.

Para todos os acontecimentos existe um propósito, um “para que”. Pois só assim chegaremos a verdadeira reflexão. Somos o que queremos ser, sonhos que podemos ter, pois vivemos em Deus e ele vive em nós! Basta escolher...






Tenha Livre Acesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário