quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O PODER DA ORAÇÃO


Eu garanto a vocês: se tiverem uma fé do tamanho de um grão de mostarda, podem dizer a esta montanha: ‘Vá daqui para lá’ e ela irá e nada será impossível para vocês

Evangelho de São Mateus 17:20

O poder da oração, a oração que nos conecta a Deus em diferentes formas, tais formas que vamos descobrindo a medida que vamos nos aprofundando na intimidade com Deus.

A ORAÇÃO É UMA CONVERSA

Com seu amigo mais íntimo, mais leal, aquele que não vai te julgar pelos seus atos que SEMPRE está disposto a te ouvir seja qual for a hora, seja qual for o momento, Deus em sua imensa misericórdia nos ouve em cada segundo da nossa vida mas temos que sempre estar dispostos a sermos sinceros naquilo que vamos falar.

Imagine seu melhor amigo, aquele que sempre ouve suas lamúrias seus exitos e enganos, dele você não esconde nada, é esta atitude que você deve ter ao se aproximar de Deus...Embora Ele tudo saiba, sabe tudo aquilo que você vai dizer, ainda sim espera que você diga a Ele... Quais são suas dores? O que você tem que agradecer? Do que você tem medo? Deus sabe e conhece todas essas questões mas espera que VOCÊ diga a Ele... A razão é simples.. Deus te dá livre acesso a Sua presença, mas você tem que querer ir até Ele.

O amor de Deus é tão grande que Ele não impõe Sua presença na sua vida, como um ditador, mas há coisas que acontecem sutilmente durante nosso dia que não nos damos conta.

Talvez o fato de você simplesmente acordar pra mais um dia seja o motivo de você agradecer, pois alguns muitos, neste mesmo dia, não tiveram esta dádiva.

O fato de você ter seus sentidos perfeitos, coisa que pra outros muitos é dado como limitação.

Há inúmeras coisas que você deve agradecer, sua casa, seu emprego, sua família, seus amigos, por motivos que somente Ele sabe, estas pessoas circundam sua vida.

A ORAÇÃO É INTERCESSÃO

Sempre digo que a “função do cristão é interceder” , pelos que ele ama, pelos que não ama e pelos que mais precisam Interceder nada mais é do que manter aquele mandamento que Jesus nos deixou “ amai uns aos outros como eu vos amei”. Talvez as pessoas não se dão conta do poder da intercessão pode refletir nas vidas que mais precisam.

A ORAÇÃO É FORTALEZA

Mesmo nos momentos de dor e provação, a oração tem o poder de nos fortificar, de nos levar mais perto da graça de Deus, e Ele em sua misericórdia divina nos dará força pra seguir em frente, de ultrapassar barreiras e obstáculos.... “...mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; Ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar.” (IS. 40:31).

A ORAÇÃO É REENCONTRO

Na correria do dia-a-dia, nos atrasos prazos, de certa forma temos o costume de “marcar hora pra falar com Deus”, tudo parece tão urgente, tão iminente que não nos damos conta que” Ele é a nossa força” Orar dentre tantas coisas significa “reencontro” com o Deus Zeloso, Pai de Amor que em cada minuto do nosso dia nos pergunta: “como está você?” “Pelo o que tem passado?” “ No que eu posso te ajudar?” “Você acha o peso muito grande pra você?” Mesmo agora enquanto você lê essas perguntas todas as respostas se formam na sua mente, e mesmo que não perceba você já esta orando... Não perca tempo, volte-se por um minuto, em espírito e em verdade, e esse minuto que você perder fara toda a diferença nos seus dias, na sua vida no seu destino. Pois um coração contrito e sincero Deus não despreza, há poder nas palavras que você diz.. Volte... e reencontre-se. Fiquemos todos no amor do Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário