quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Um bom dia muda tudo!

Bom dia!!

Todo dia, um amigo meu envia para seus contatos um “bom dia” por e-mail com uma citação da bíblia e “seu estudo e sua visão” sobre o versículo. O mais interessante, é que de um modo simples, ele acaba dando várias lições de vida para mim.

Tanto que achei interessante o e-mail dele hoje, e resolvi compartilhar com vocês:

Ah, esse amigo meu é evangélico, temos várias bates papos sobre religião e vida, e nunca colocamos nossa religião acima de nada, mas sempre colocamos Jesus a cima de tudo. Talvez por isso que cada um ensina e aprende com o outro...

Até a próxima e FCD.

Eis o E-mail:

“Um homem a quem Deus deu riquezas, bens e honra, e nada lhe falta de tudo quanto a sua alma deseja, e Deus não lhe dá poder para daí comer, antes o estranho lho come; também isto é vaidade e má enfermidade.”
Eclesiastes 06:02

Você já falou com Deus hoje???


“Esses dias tem sido dias de orçamento aqui no banco, com isso tenho saído um pouco tarde e me surpreendi com uma gerente.

É uma mulher aparentemente capacitada e bem sucedia, porém a vida dela é o trabalho. Ela não sai daqui, não importa a hora. Semana passada saí daqui as 23h e ela estava trabalhando como se o dia estivesse acabado de começar.

Se ela passa necessidades? Dificilmente. Se tem contas em atraso, dor de cabeça com gastos e tudo mais? Receio que não.

Porém, consigo dizer a você que esta mulher pouco viveu da vida, ela fez do trabalho sua vida. Certeza que não convive muito com seus familiares, amigos, certamente tem problemas em se relacionar, coisas assim.

A idéia não é a expor, afinal eu nem a conheço direito. Mas sim, trazer uma reflexão para como eu e você estamos vivendo. Ter tudo e não poder usufruir não vale de absolutamente nada. Pessoas, prazer, alegria, uma vida de paz, isso sim é o que realmente vale à pena, e sinceramente, não é tão difícil quanto parece.

Escolha um dia na semana para passear, para fazer algo que te dê prazer. E se só o trabalho te dá prazer é porque é a única coisa que tem feito. Não deixe o dinheiro, o trabalho, coisas assim limitar você a viver, ser feliz. É caro pra você sair num sábado à noite pra jantar? Vá procurar algum lugar gostos pra um passeio e coma um cachorro-quente.

A sua felicidade também importa pra Deus!

Um ótimo dia, abençoado por Deus e um grande beijo no seu coração!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário