domingo, 8 de abril de 2012


Você já se perguntou se Deus realmente existe?
Por mais que seja uma pergunta absurda, sim… muitos de nós nos perguntamos isso principalmente em momentos de adversidades e tristezas em nossas vidas. É um momento de fraqueza em nossa fé, mas que Deus nos perdoa. Pois Ele sabe de todas as nossas fraquezas.
A resposta dessa pergunta é mais simples do que um “Sim, Ele existe”.
A resposta dessa pergunta é feita com outra pergunta: Você já procurou a Deus?
Você virá com as respostas de que sim, que já foi a missa, em grupo de oração, encontro de jovens, etc… Mas você foi de coração aberto? Você procurou a Deus em sua essência?
Talvez você deva estar perguntando o porque toquei nesse assunto em uma Semana Santa, onde provavelmente falaremos da morte e ressureição de Jesus. Era muito mais fácil falar sobre esse assunto essa semana. Até sobre a traição de Judas… mas o porque eu resolvi escrever isso?
Simples, em semana santa a frase que mais escutamos é a “Que a ressureição seja todos os dias, e não só na Semana Santa”. Mas será que seguimos isso? Ou só falamos da boca pra fora? Para que Jesus renasça em nossos corações todos os dias, temos que conhecê-lo em sua essência, temos que ter Jesus no nosso coração, temos que ter Jesus como nosso melhor amigo, ser íntimo Dele. Eu por exemplo, o chamo de “Jotinha”. É um modo que eu o Trato, por ter essa intimidade com Ele…
E como faço para ser íntimo de Jesus? Simples… o único mandamento que Ele nos deixou: Amar. Amar uns aos outros. Quando você ama as pessoas, você sente Deus crescendo dentro de você. E ouve Ele falando a você.
Amar é atitude também! Sabe aquele dia que você está nervoso com algo ou alguém? Pra que descarregar sua ira no Facebook, no e-mail para os outros lerem? Para que sair falando mal? Pense antes de tomar essa simples atitude… a quem isso fará mal? As pessoas que você está falando? Ou a você mesmo? Quando você para pra pensar nessa simples situação, verá que fez coisas desnecessárias em sua vida, e com seus irmãos.
Quer compor uma música? Por que não escrever sobre o amor simples e puro? Ao invés de ficar escrevendo rimas que não dizem nada com nada, ou dizem algo que não é apropriado para uma música?
O amor puro é a Intimidade com Deus.
Você diz “eu te amo” para alguém e ela não liga? Não importa! Continue dizendo. Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura! Se a água com o tempo (milhares de anos aliás), molda uma rocha, você acha que uma hora não conseguirá atingir o coração dessa pessoa? Se o “eu te amo” for sincero, Deus uma hora atingirá aquela pessoa.
Lembre-se sempre na essência de Deus. O Amor… Ser cristão, não é ser santo, ser cristão é amar!
Uma Semana Santa abençoada, e que como Jesus renasceu em nossas vidas, que o amor de Deus CRESÇA a cada dia de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário