quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Doses cavalares de boa música !




É mais que comprovado, a música é o melhor remédio para qualquer doença, e não tem contra indicação, nem idade mínima ou máxima para tomar uma dose .... a música tem poder avassalador ! Recentemente, cientistas comprovaram que a música pode ser um caminho para a cura, ou melhor, uma melhorar do Alzheimer !
A música é o começo de tudo .... vemos casais que cantam para uma barriga que carrega um ser .... temos a música que nos remete a infância .... ao primeiro amor .... as travessuras, serenatas e sarais .... seja lírico, sacro, sertanejo, rock ou mpb .... MPD (Música para Deus)! Isso sem falar dos milhares e milhares de estilos, combinações e melodias ... notas e mais notas. Até a mais perfeita delas ... SOL ! Ah,  quem nunca cantou no chuveiro ???
Pois bem, eu acredito que a música está no lugar do menor caminho entre dois pontos, com ela podemos transcrever o que sentimos e declama-la para as pessoas que amamos .... ela pode ser o caminho, a verdade e a vida .... sendo assim, ela pode ser, com certeza, um caminho para Deus ... Hosana nas Alturas !
Por essas e outras, devemos filtrar o que vamos ouvir, pois há remédios (músicas) genéricos e de má qualidade, não critico músicas ruins, pois creio firmemente que a música, por si só, é um dom de Deus, se a letra não é boa, a melodia é divina ... de qualquer forma devemos “separar o joio do trigo” e inserir em nossos ouvidos o que realmente interessa.
Para os compositores, vai um recado que ouvi numa canção: “então pensa, ouve e viva a música ... “ acima de tudo sinta a música, crie de acordo com a sua alma ... alma ?  Acredite a  alma do compositor canta a mais linda canção, com os mais intensos sentimentos e vive a dançar ...e  dançar ... e dançar!
O nosso coração se aproxima do céu .... podemos ouvir os anjos e querubins com seus instrumentos a criar!
Padre Marcelo é feliz ao proclamar que quem canta, reza duas vezes .... não podemos substituir a oração por uma canção, pois a escritura é clara: “Ao contrário, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”. Mas cá pra nós .... ao invés de rezarmos, podemos cantar uma canção bem baixinho para Deus.
“Tu és minha vida outro Deus não há. Tu és minha estrada a minha verdade. Em Tua palavra eu caminharei. Enquanto eu viver e até quando Tu quiseres, Já não sentirei temor, pois estás aqui
Tu estás no meio de nós”.
Para combater todos os males, tristezas e baixo astral, nada melhor do que uma bela canção. Fica a dica: “Faça da sua vida um enorme chuveiro, onde podemos cantar e nos soltar sempre. Assim podemos despejar todas as bênçãos para a nossa vida e ao nosso próximo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário