sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A boca fala do que o coração está cheio!


É o que sai da pessoa que a torna impura. Pois é dentro do coração das pessoas que saem as más intenções, como a imoralidade, roubos crimes, adultérios, ambições sem limite, maldades, malícia devassidão, inveja calunia, orgulho, falta de juízo. Todas essas coisas más saem de dentro da pessoa, e são elas que a tornam impura”  Evangelho de São Marcos 7:20

Fique alerta! Estamos vivendo cada dia mais conectados, seja com smartphones, tablets, ou qualquer parafernália que jura, em vão, nos manter junto das pessoas. Talvez eu não tenha essa liberdade mas vou perguntar:  Quando foi a última vez que você falou com Deus?.
Quando você simplesmente agradeceu por  levantar mais um dia, por ter seus membros perfeitos, não por ter a família perfeita, mas simplesmente por ter uma família? Ou simplesmente olhou pro céu, esteja ele no estado que for, mas simplesmente viu e SENTIU que existe algo maior que você, que te guia rege e ilumina?
Você pode não me compreender, mas já explico.
Quanto vale seu telefone de ultima geração? Qual a marca do seu carro? Quantas horas você dedica a internet, jogos, diversão e coisas a fim? Quando foi  a última vez que você sentiu real alegria em viver, sem que isso estivesse ligado a dinheiro ou coisas materiais? Falando em viver, você com sua existência, conseguiu nos últimos, sei lá três meses, alegrar uma vida além da sua?
Se nada além de um silencio profundo foi o que você pode me dar como resposta sinto em lhe dizer, este texto é pra você e pra mim.
Sim... Pra mim, pois tem dias em que o café não tá legal, que qualquer quina de móvel pode fazer você proferir as maiores atrocidades, que sua gravata preferida não fique bem com aquela camisa legal. Quando eu achava que o dia não podia ficar pior eu me dei conta: VIREI UM MURMURADOR.
A UNIDADE
Oração, essa é a fonte  que nos leva a unidade com o Pai, temos que tentar todo o dia, estar perto Dele pra que ele possa nos ajudar a compreender a vida, as coisas, as pessoas.
Devemos ter a unidade pra que possamos ter a maturidade espiritual, que não devemos confiar em nosso coração, pois ele pode ser enganoso mas devemos GUIAR nosso coração.
Em comunhão mudamos nosso jeito de  ver as coisas, e muita coisa que  tinha tanta importância, hoje não significa nada, e muita coisa que não tinha relevância, passa a fazer toda a diferença...


A ETERNA MANIA DE SE DESTRUIR POR DENTRO

Murmuradores não tem alegria, não conseguem ver nada de bom em nada, não admitem que possa haver uma coisa boa num dia que não esteja sendo bom.
Em maioria dos casos murmuradores sempre têm as melhores coisas, sempre possuem  uma vida confortável mas não conseguem admitir isso.
São fadados a reclamar de tudo e de todos e não deixam de tecer qualquer comentário negativo em relação a alguma coisa.
Adquirem com certa maestria, o singular dom de fazer qualquer coisa perder a graça, não sabem elogiar nada.
São tristes por coisas que menos importam , se alegram com coisas que findam, ou não tem valor espiritual.
São articulados, falam bem conseguem arrancar elogios das pessoas, mas isso não os alegra, riem, contam piada, mas seu coração não sorri. E sozinhos no meio da noite, se escondem pra que não vejam  quão frustrado e seu viver.
Mas nem tudo sempre foi assim, existiu uma ruptura, uma quebra de aliança que aos poucos foi corroendo por dentro, tirando a alegria das pequenas coisas e a transferindo para bens, coisas e fatos.
É verdade que algumas coisas se vão aos poucos, como o hábito de falar com Deus,  ou de meditar sobre a palavra. Ou o costumeiro silêncio quando suas palavras não vão  edificar, incentivar, e animar.
É a festa no mesmo horário do círculo de oração, é o sono pesado na hora da missa, é o jogo na hora da reunião.
É a rede social, na hora em que seu amigo precisa de um conselho, coisas que aparecem no meio do caminho pra tirar seu foco, seu caminho, sua fé.
Entra-se num espiral que gira rapidamente e nossa mente não consegue captar a mensagem: PERIGO!

E aquela aliança de tempos atrás faz se somente uma lembrança, pra aquele que sempre está do seu lado, que ouve todas as suas queixas.
Que sempre passa perto de você, que sempre afirmou a cada dia a promessa “ eis que estou convosco até o fim dos dias, até o fim do mundo.”*

Então volte- se um minuto e veja, Ele ainda está ao seu lado, reencontre-se, liberte... Saia da cegueira... 


A Lâmpada do corpo é o olho. Se teu olho é sadio o corpo inteiro fica iluminado. Se olho está doente, o corpo inteiro fica na escuridão. Assim, se a luz que existe em você é escuridão, como será grande a escuridão!” Evangelho de São Mateus 6.

Fiquem todos na Paz de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário