domingo, 14 de julho de 2013

1 Mês


Eu vi e vivi 30 dias de pura agitação. Manifestações e protestos por melhoras na política, na diminuição de valores nos transportes, de melhor distribuição de renda, de dinheiro desviado e obras mirabolantes ... e o povo, procurando um rumo! Ah, sem contar que aconteceu a copa das confederações que sagrou-se o Brasil Campeão! A maior vitória ainda está por vir ....

  Também convivi com conflitos e dilemas sobre o que pensar e como agir diante de provações. Mas, se elas são provações, devo me apegar na fé e seguir ...Mas, qual fé ?

A fé que existe em um Deus que me ama, e que quer o meu bem. A fé que anima a igreja e que é responsável pelas maiores mudanças na vida.

Mudanças que ocorrem a todo instante ... Eu sou testemunha de algumas delas!

Presenciei o Batismo, a Primeira Eucaristia e a Crisma ... e, mesmo assim, fraquejei na fé. Do mesmo jeito que Deus te dá, ele pode tirar. Sendo assim, ficarei 1 ano no sacrifício para testemunhar o amor maior, acredite, vale a pena!

Não cai uma folha de um arvore que não seja da vontade de Deus ... isso é fato para quem acredita! Eu creio ...

A oração me acompanha, pois sem ela tudo desanda. Esteja atento nas orações e verás caminho a seguir. A atenção se faz necessária a todo instante. É como estar conectado a uma rede social, batendo um papo com um verdadeiro amigo.

Falando em amigos, registro que revivi sensações com verdadeiros amigos em Cristo. Fiquei abismado em saber que tudo ainda está no seu lugar. O que Cristo uni o homem jamais separa!

 Ontem, fiquei impressionado com um filme (Guerra Mundial Z). O que mais me chamou atenção é que, hoje, as personagem saem dos filmes e ganham vida. No filme, existia uma contaminação onde transformava os vivos em mortos vivos (Zumbis)...Na boa, isso é real ou ficção?

Se pensarmos pelo lado da fé...o que é uma pessoa sem fé?

Se pensarmos pelo lado da devastação...o que é que vivemos com a nossa sociedade implacável e cruel?

Se pensarmos pelo lado da sobrevivência...o que é que vivemos dia a dia?

Os meus dilemas e conflitam permanecem, pois não posso me acomodar, não posso somente empurrar a pedra, quero movê-la...Movê-la, significa estar mais perto de Deus, ser o céu para o meu irmão, não esmorecer!

Não importa o que aconteça ao meu redor... Cuidarei das coisas de Deus, pois, seguramente, ele cuidará das minhas!


 Quero permanecer firme na fé e nas palavras ... Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário