quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O Camaleão e a Fé


Nossa!

Nesses dias, estava revirando o passado, vi fotos antigas e me assustei, era magro, dentuço, baixo e tinha cabelo ... kkk.  Como a gente muda! Graças a Deus!

Alguns mudam pra melhor e outros nem tanto.

Muda de casa, de bairro, de cidade, muda a moda, o estilo, muda o cabelo, alguns mudam de time. Muda-se de emprego, faculdade, escola. Mudam os amigos, os passeios, mudam as religiões.

Somos como camelão, mas, ao contrário de se camuflar para proteção, a gente dança conforme a música e aprende logo a dançar. Nos adaptamos as diversidades e as oportunidades. São pequenos, ou, grande, ajustes que temos que fazer para nos enquadrarmos em algo ou, mesmo, na sociedade.

Vivemos nesses ajustes ponderando palavras para não magoar com o intuito de melhorar nossos relacionamentos interpessoais.

Mas...enfim.

Passei por muitas mudanças num comparativo com as fotos antigas e com minha vida, eu sei!

Percebi que algo não mudou, ao contrário, esse algo melhorou ... Minha fé!

Mesmo por que, ou você acredita, ou não acredita, sendo assim, a fé não se muda, não se cria, ela simplesmente permanece! Eu ainda creio e sempre vou crer, mas não da mesma forma que antes.

A ótica sim, essa se modifica, pois, há uma evolução, um amadurecimento da fé.

A fé é o “ jogo de cintura”, é o que nos move, o que nos proporciona a esperança.

Sem ele não há ação, nem a oração, não há vida e nem razão.

Sem ela não há o Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário