sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Dezembro 2012 – O Fim, O Eterno e O Começo.



O Fim

Não, isso não aconteceu! Os selos de Deus não foram abertos e os cavaleiros da morte não desceram dos céus. O fato é que Deus, em sua infinita misericórdia, nunca pensou e nunca pensará em extinguir a humanidade, e, sabe por quê? Por que ele nos ama de forma incondicional. O amor de Deus é tão sublime que, mesmos com nossos defeitos, ele nos ama e quer o nosso bem.

Muitos diziam que o mundo iria acabar no dia 21/12/12 (devido a uma prorrogação, pois nos primórdios das profecias, a data correta era de 12/12/12)... pois bem, o mundo continua, tanto que estou escrevendo este. Veja bem, nem no livro do apocalipse, fica evidente que Deus quer acabar com a humanidade, pois:
“...vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma. Vi outro anjo que subia do nascente do sol, tendo o selo do Deus vivo, e clamou em grande voz aos quatro anjos aqueles aos quais fora dado fazer dano à terra e ao mar, dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus.” (Apocalipse 8: 2 e 3)

A verdade é que todo o mundo é servo do Senhor (seja qual for a sua doutrina religiosa).
Acredite! O mundo não vai acabar assim e nada irá acontecer. Triste é saber que nada irá acontecer e que iremos conviver com as atrocidades do mundo. Mas é fato que temos que mudar. A mudança acontece no eterno ...

O Eterno

“ Naqueles dias saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo fosse recenseado. Este primeiro recenseamento foi feito quando Quirínio era governador da Síria. E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. Subiu também José, da Galiléia, da cidade de Nazaré, à cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Enquanto estavam ali, chegou o tempo em que ela havia de dar à luz, e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; pelo que se encheram de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.  E isto vos será por sinal: Achareis um menino envolto em faixas, e deitado em uma manjedoura. Então, de repente, apareceu junto ao anjo grande multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:  Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade. E logo que os anjos se retiraram deles para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos já até Belém, e vejamos isso que aconteceu e que o Senhor nos deu a conhecer. Foram, pois, a toda a pressa, e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura; e, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita; e todos os que a ouviram se admiravam do que os pastores lhes diziam. Maria, porém, guardava todas estas coisas, meditando-as em seu coração. 20 E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora dito.” (Lucas 2: 1 – 20)

Esse é o relato bíblico do eterno, Jesus Cristo!

Na noite mágica do Natal, alguns aguardam para ceia, outros aguardam os presentes... mas não podemos esquecer do principal, o nascimento de Jesus Cristo! O nosso presente de amor, a confirmação do amor do Pai, sim, pois um Pai que nos ama, permitiu que seu filho andasse no meio de nós, o ser divino se fez homem.

Aproveitamos que a família esta reunida, juntamente com amigos, e vamos nos questionar em relação ao que esperar do Natal, ou melhor, vamos nos questionar se devemos esperar o Natal chegar apenas em dezembro ... tenho a ideia de que o Natal deve ser comemorado todos os dias, pois o nascimento é a presença, e temos por obrigação em sentir a presença de Deus todos os dias, todos os instantes. Podemos também, esperar que o Natal seja um tempo de reflexão, ou melhor, reflexação (reflexão + ação). Chega de fazer planos para o novo ano, vamos ao começo ...

O Começo

“No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia.” (Gêneses 1: 1 – 5)

O Começo de ano é igual para todos, fazemos diversas promessas e temos vários desejos, sonhos ... Mas algo deve ser mudado, não há mais o por que de fazer promessas, há sim a realização, temos que agir. Fato é que do céu só cai chuva, então, não ficamos na espera, mas vamos nos esforçar ao máximo para transcrever sonhos em realidade. Vamos concretizar! O mundo não acabou e o nascimento já aconteceu, logo, vamos em frente. Todos os nossos planos de vem ser executados, devemos que evoluir. Temos que amadurecer a nossa fé e focar em objetivos reais.

Passou do tempo de darmos um basta na correria, temos que dar atenção ao que realmente interessa. O dia mais fácil de nossas vidas foi ontem ... vamos fazer dos nossos dias, dias abençoados! A mesma boca que amaldiçoa, pode muito bem abençoar, os mesmos pensamento para o mal, podem se virar para o bem, a mesma mão que desferi a violência, pode ser oferecida em solidariedade. Vamos ter a consciência que a humanidade é divina. Isso é difícil ? Mas é isso que eu quero para 2013. E vc ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário