sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Oportunidade



“Jesus estava caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram. Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo.” (Mateus  4 : 18-24).

No começo do ano refletimos sobre o que passou e o que esperar, pois bem, esperamos a oportunidade de melhorar de vida, logo, esperarmos a oportunidade de crescimento na empresa, seja através de um novo cargo, desafio, como em promoção, alguns esperam até uma mudança de emprego ou apenas um emprego. Há também as oportunidade de fechamento de novos negócios, novos empreendimentos. Oportunidades de ganhar em jogos de azar, reality shows .... Oportunidade de se conhecer e conhecer alguém, de namorar, noivar e casar, e, até mesmo, ficar sozinho. Oportunidades de ter a casa própria, reforma, ou, uma casa pra chamar de sua. Oportunidade de mudança de ares, cidade, país ... Esperamos “a  oportunidade” e a pedimos a Deus. Mas, será que em meio a todas as oportunidades nós pensamos na oportunidade que já é nos dada ?

Deus nos dá a oportunidade para seguirmos os seus caminhos através do livre arbítrio, essa oportunidade é para testemunhar a sua presença e viver na sua graça ... Ora, qual a oportunidade que esperamos ?
Bem, hoje, eu estava a caminho da empresa e me deparei com um deficiente visual caminhando com dificuldade no contra-fluxo da estação do metrô... Bingo! Essa é a oportunidade de ajudar e conviver com o meu semelhante vivenciando o ensinamento maior de Jesus Cristo! Não é ?

Devemos nos atentar a cada oportunidade que nos é dada. Jesus deu a oportunidade aos seus, e, sem medo, eles aproveitaram da melhor maneira possível. Nós devemos nos dar a oportunidade de (como diria um amigo) “ser o céu para alguém”... seja através de um sorriso, um olhar, um abraço, um e-mail. Não importa de que maneira iremos fazer, apenas temos que fazer. Temos que, no dia a dia, fazer com que, nossa hospedagem na terra, seja mais amena em relação aos problemas e repleta da presença do Espírito Santo de Deus.

A oportunidade é nos dada de PRESENTE hoje, sendo assim, vamos aproveitá-la!

Já que não há uma fórmula mágica para um mundo melhor, vamos, ao nosso entrono, fazê-lo melhor com oportunidades de conhecermos a verdadeira fé, logo mais, o nosso entorno será sem limites. Vamos dar a oportunidade de conhecer o coração do nosso próximo, de experimentar a oração em comunhão, de vivenciar o amor do Pai!

A melhor oportunidade é testemunhar a sua presença em nosso convívio e compartilhá-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário