sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Provações.



Somos colocados a prova a todo instante passando por provações divinas e outras nem tanto.

As nem tanto, são provações provadas por nossos sentimentos, seja, no nosso trabalho, na nossa casa, no relacionamento ... Há uma certa desconfiança entre nós mesmos, e, assim, colocamos o outro a prova, para uma confirmação e, as vezes, o levamos ao erro.

O erro pode ocorrer sem o nosso consentimento, pois, alguns, não conseguem “viver” na pressão ... eles se sentem acuados e caem!

Vejo que essas provações não nos levam a nada e nem a lugar algum, pois, temos que nos dar voto de confiança, ou melhor, façamos uma trégua, pois a nossa crença não pode ser delimitada ou limitada somente à Deus, ela deve se expandir, se multiplicar, se proliferar.

A humanidade está descrente. Não consegue conviver com a confiança! O mundo está cada vez mais intimista, com pessoas egocêntricas cada vez mais expostas. Aposto que eles não querem ficar a sóis!

Por muitas vezes, a vida nos dá um cheque-mate, e nos conduz a decisões. Mas, como tomar decisões se somos fracos e não acreditamos em nós mesmo? Ao menor indício de obstáculos, desistimos e caímos em depressão!

Vivemos na pressão de não errar, de sermos perfeito.

A perfeição só vai existir na nossa fé. Jesus Cristo viveu provações e agiu de forma incontestável. Ora, se somos a sua imagem e semelhança, se também somos filhos de Deus, por que não agimos da mesma formas? Por que nos abatemos? O que nos falta é coragem !

Coragem de assumir que somos filhos de Deus!

Coragem de entregar nossa vida a Deus!

Coragem de rezar!

Coragem de demonstrar a nossa fé!

Coragem de com partilhar o amor de Deus!

Se nos encontramos em situações sem resoluções, sem saída, ou, se somos surpreendidos por notícias ruins, de tumores, de morte de pessoas próximas, de violência gratuita, devemos respirar fundo e VIVENCIAR, em sua plenitude, a verdadeira oração: “Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o seu nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a SUA VONTADE ....”

Nenhum comentário:

Postar um comentário