quinta-feira, 18 de abril de 2013

Amigo



Tá mais que comprovado que as pessoas não leem e-mails com mais de 5 linhas, que detestam correntes e são amigos virtuais. Eles são leais ? Legais ?

Hoje é dia do amigo, será que houve abraços ? Carinhos ? Ou, Mensagens ? Emotions ?

Amigo é como uma joia rara e extinta, quando a gente à encontra, guarda num porta joias ... o nosso coração!

Dizem que família a gente não escolhe, nasce e pronto, mas temos total escolha por nossos amigos. Acredito que amigos são como anjos que o Senhor nos envia.

Esses dias me deparei com uma figura integrante, o Serapião, um catador de papel e morador de rua. Junto dele o malhado, um cãozinho vira-lata muito simpático, simpaticão!

Eu via a amizade dos dois e a parceria que existia. Quem ousasse chegar perto do Serapião na hora do sono, o malhado botava pra correr, saia latido de uma forma que parecia um brutamontes. Ah, pasmem, quando o malhado estava dormindo, Serapião fazia o mesmo, mas não chegava a latir, ele espantava os outros cães com berros e barulho feito com um canudo de jornal.

 O amor existia de fato naqueles dois. Um vivia pelo outro.

Certo dia, eu resolvi conversar com Serapião e o levei para uma barraca de cachorro quente, quis fazer amizade. Logo percebi que Serapião estava faminto e resolvi pagar um lanche para ele. Pedi para que o moço caprichasse e em menos de 5 minutos estava pronto aquele belíssimo e suculento cachorro quente.

Serapião arregalou os olhos e antes de comer, tirou a salsicha do meio do lanche e temperos e o entregou para o malhado. Como assim dar a salsicha para o cão. Logo o indaguei; O que é isso Serapião ?

Serapião com a sua calma e generosidade me disse com a boca cheia:

“Para o melhor amigo o melhor pedaço!”

Será que o nosso melhor pedaço está sendo compartilhado com nossos amigos ?

Sendo assim, Senhor meu Deus, quero que estejas presente na vida da pessoa que lê esse “post” , que o guarde, o proteja e que o coloque no caminho da justiça e da luz. Que o Senhor nos permita sentir a sua presença a todo instante. Agradeço por ter amigos verdadeiros e, principalmente, por tê-lo como meu melhor amigo...intimo!

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário