segunda-feira, 1 de abril de 2013

Desacelere ?




Outro lado da moeda .... Estávamos há 40 dias de reflexão, depois veio o luto e a ressurreição, passou muito rápido, na verdade vou ajustar o tempo do verbo de “passou” para “passa”. O Imediatismo toma conta, tudo é pra ontem e tudo é muito rápido, carros, corredores... Pra tudo dá-se um jeito!

Hoje, na cidade de São Paulo, para o dilúvio, é necessário apenas alguns minutos de chuva e ficamos ilhados, sem arca ... A escrita “perdoar 70 vezes 7 é muito fácil também, basta apenas replicar um e-mail e clicar no botão.

Pessoas correndo para embarcar no transporte público lotado para ir ao trabalho, aperto total ... processos e projetos que devem ser entregues no prazo... ansiedade e impaciência predominam.

Sinceramente eu não vejo essa impaciência toda na fila da comunhão. Não no sentido de chegar logo ao fim da missa e ir pra casa, mas sim, no sentido de estar em comunhão com Cristo.

No meio da correria temos que nos adaptar e “dançar conforme a música”. Se tudo é pra ontem, a misericórdia, o perdão, o arrependimento e a salvação também devem ser.

Logo pela manhã, pessoas se conectam á redes sociais, e a conexão com Deus ? Ah, ele não tem “wi-fi”. Lembre-se que a conexão é através de cabos, ou melhor, orações, mas a preguiça predomina ... No caminho ao trabalho, que é longo, pra que rezar um terço? Posso te dar um meio de fazer isso, pesquise no “google” !

A fé e a Oração sem obras e ação, é morta ... acredite, não é necessário grandes obras, apenas, fale de Deus com seu vizinho, parente, amigo, desconhecido, mas fale, proclame tudo que ele faz e fará por você. Essa, já é uma forma de fazer algo!

Vamos pensar que Deus é o nosso grande chefe, gerente, supervisor, coordenador, não importa o cargo, vamos pensar que somos subalternos a ele e temos que entregar um processo/projeto pra ontem também. É isso que ele espera de nós!

O momento de fazer algo é agora, imediatismo também, a salvação não pode ser pra depois. O caminho não poderá ser seguido amanhã.

Ontem eu falhei, não fui á missa e não estou contente com isso. Tropecei nas minhas próprias palavras. Imaginamos, se o mundo acabar hoje, eu serei cobrado por isso, não simplesmente pelo fato de não ter ido á missa, mas, sim, pelo fato de ter me omitido. Penso que no próximo domingo estarei lá, mandamento das leis da igreja, “guardar domingos e feriados”, mas ficarei com isso gravado. Assim como quem foi na missa somente por que era domingo de páscoa ...

Já que o passado é o nosso presente e vidas são ceifadas a todo instante, não vamos cruzar os braços e ver a procissão passar, façamos parte dela. Vamos correr com as coisas de Deus com objetividade e simplicidade ... o faminto quer ser alimentado todos os dias e a sede de Deus não tem que acabar!

Peço licença e aproveito o letra: “Vai ficar ou vai correr? Vai Salvar ou esquecer?Eu só quero que me ame até o pôr do sol – (Velhos Outonos - Rosa de Saron)

Nenhum comentário:

Postar um comentário