terça-feira, 30 de abril de 2013

Como você está ?




Sempre que encontramos alguém, somos indagados com a pergunta de como nós estamos, ou, até mesmo, se está tudo bem. Isso faz parte do nosso cotidiano.

Até nas formas modernas de conversação há esse tipo de pergunta.

Para alguns nós dizemos a verdade, isso depende do grau de intimidade, para outros, dizemos que esta tudo bem graças a Deus e seguimos.  Veja bem, quando fazemos isso é por que queremos nos livrar do mesmo papo ou por não ter afinidade para se abrir. Acabamos por mentir, ou melhor, ocultar o que realmente nos aflige.

Para os de maior intimidade, contamos tragédias e dramas vividos, desde contas atrasadas a doenças transmitidas. Na bem da verdade, muitas vezes, esse é o ombro amigo, alguém que te escuta. Só temos que ter cuidado em não falar demais. Os nossos problemas são nossos e intransferíveis, o cuidado se faz necessário não pela falta de confiança, mas sim, por não jogar a carga negativa a pessoa.

Mas ... Já pensou se Deus nos encontrasse e fizesse a pergunta: “Como você está?”

Dependendo do humor poderíamos cometer heresias, poderíamos não responder, tendo em vista que, Deus sabe de todas as coisas, poderíamos retribuir a pergunta, ou, não responder e se livrar logo.

 Acredito que muitas vezes, Deus quer saber essa resposta, não que ele não saiba, mas sim, pois ele quer estreitar a nossa relação, se conectar, ter afinidade e intimidade...”Não cai uma folha de uma árvore que não seja da vontade de Deus!

Os desabafos devem soar como orações e não como cobrança. Pode ter certeza que Deus quer o nosso bem, “Qual o pai que dá um escorpião para a criança quando ela pede um pão?

O nosso Pai nos escuta e nos ama com amor sem igual, ÁGAPE ... Procure no seu íntimo conversar com Deus  e se lanças em seus braços. Esse é o melhor abraço!

Faça com que a questão de estar ou não bem seja respondida através de suas ações.

Ao nosso redor nos deparamos com a necessidade de boas ações, faça a sua parte. Não se iluda com falsos profetas e nem como o seu próprio EGO, busque a humildade para enxergar com exatidão como poder ajudar, como poder ser útil e como você está ...

Por fim, pergunte a Deus como ele está em relação a você. Essa é a prece!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário