domingo, 3 de março de 2013

Mito ou Verdade ...



Quando a gente é criança e faz algo “feio” ou “errado”, nossa mãe ou pai sempre fala; “Papai do céu não gosta e vai ficar triste!”.

Com o passar do tempo, a gente cresce e começa a entender um pouco melhor a vida, vem os estudos, o convívio em sociedade, amigos, convívio com os familiares, trabalho, baladas, faculdade, etc ... em meio a formação familiar, acadêmica e profissional, vem a nossa formação religiosa. Diante de nossas escolhas com o chamado “livre arbítrio”, escolhemos os nossos caminhos e até mesmo a doutrina religiosa!

Pois bem, mesmo não tendo a certeza do que é certo e errado, nos deparamos com situações complicadas em meio a evolução da humanidade. Ora, basta ligar um televisor no noticiário, ver as noticias na internet ou até mesmo nas redes sociais. O mundo está uma doidera!

Os valores estão distorcidos, ao menos os valores que nos foi passado a 20 anos atrás ... Não existia , por exemplo, termos como homofobia, bulling, afrodescendentes ... Hoje, qualquer coisa é motivo de processo ! A intolerância predomina !

Pessoas tirando a vida de outras por motivos banais (fogos de artifício, 7 reais, farda, briga de trânsito ...) ou até mesmo, causado intrigas e mais intrigas, tudo é motivo de discórdia e desajuste.

Sendo assim, eu me pergunto; “Será que o Papai do céu está triste dessa vez ? Será que o Papai do céu gosta disso?”

Na boa, convido o caro leitora a questão: Você acha que isso é uma verdade ou é um mito que escutávamos quando criança?

Guarde sua resposta e reflita ... Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário