domingo, 24 de março de 2013

Desacelere


Qual a medida do sucesso? Sim, começo esse meu novo texto com essa pergunta SIMPLES, porém direta: O que é sucesso pra você?
O seu emprego dos sonhos? Seu carro do ano? Os amigos que você tem?
Você já percebeu, que quanto mais a gente se projeta em direção ao sucesso ( seja uma pós-graduação, ou somente uma graduação, ou manter aquele seu emprego, o qual te dá a segurança dos seus dias), algo muito precioso se perde.
Vivemos correndo de um lado pra outro, olhamos apressados para o relógio se o ônibus não chega, nos jogamos adentro de um metrô lotado, só pra chegar ao trabalho, e quando chegamos, dezenas de e-mails pra responder, mais outra centena  de processos pra finalizar, o dia que você tem, que parece ter SOMENTE 24 horas, fica pequeno diante de tanta coisa que você tem que fazer.
É a festa do afilhado, o jogo de futebol com os amigos, o carro que quebra do nada, e você tem que resolver, porque, afinal de contas, se não for  você que vai correr pelas as suas coisas, pelo seu conforto, quem vai fazer isso por você?
Acredite, existe algo de muito errado conosco, igreja, o corpo de Cristo, hoje talvez perseguimos qualquer coisa, seja o seu mestrado, seja a sua faculdade, seja o seu conforto, a sua realização, pessoal ou profissional, e até depositamos em nossos filhos que quanto mais eles tiverem as coisas, mais demonstramos o quanto os amamos, mais a necessidade sentimental deles será nutrida, pelas COISAS.
Mas quanto tempo você perde longe de seus filhos, ou até da sua família, por crer que se eles tiverem as coisas, eles saberão o quanto são amados, o quanto você pensa neles e SÓ neles, para  prover pra eles conforto e COISAS?
Falo isso por experiência própria, não me lembro de UM dia ter olhado um brinquedo, que  não tivesse ganhado, não me lembro de ter  parado de frente á uma vitrine e olhado um tênis da moda que meus pais prontamente não me deram, tudo isso tinha um preço, que é muito pequeno pra uma criança, ou pra um adolescente: EU TINHA QUE MERECER.
Eu tinha que merecer, tendo boas notas, merecer ajudando na casa ( leia-se, fazer compras, pagar contas e manter a casa em ordem), eu tinha que frequentar todos os cursos que era matriculado e ter bom aproveitamento, esse era meu merecimento.
Mas, em algum lugar, eu sentia falta dos meus pais, sentia da falta da figura deles, que sempre ausentes, por quererem me encher de coisas.
DESACELERE, E PERCEBA AS COISAS MAIS SIMPLES.
“Tendo eu descido do monte, o qual ardia em fogo, trazendo na mão as duas tábuas da aliança,
 verifiquei que vós tínheis de fato pecado contra o Senhor, vosso Deus, fabricando-vos um bezerro de metal fundido, e desviando-vos assim tão depressa do caminho que vos tinha traçado o Senhor”
Deuteronômio 9:15-16
*“O povo está adorando outros bezerros de ouro. E o grande bezerro de ouro dos nossos dias é a vitória é a conquista, é o bezerro da prosperidade, é a saúde, é o  meu bem estar, é o meu conforto, é a minha necessidade é o meu reino, é a minha vida. Existem (será??) sete passos pra alcançar a benção aqui. Quarenta dias de jejum da vitória ali. Doze maneiras de ser próspero um pouco mais adiante. E trezentas e dezoito formas pra você fazer com que Deus faça o que você quer não o que Ele quer, não importa se Ele queira fazer ou não. Porque, afinal o modelo de Jesus “Não seja feita a minha vontade, mas a SUA” serve pra Jesus,, serve pro Filho de Deus, não serve pra mim, não serve  pra igreja.
Quantos já foram no círculo de oração que dizia negue-se a si mesmo? Rezaram o terço com o tema: Campanha dos três passos para morrer? Ou simplesmente fizeram cinquenta dias do amar ao próximo como a si mesmo? Fez quarenta dias de jejum de alguma coisa, pra que eu possa carregar a minha cruz? Não??? Nunca fez?? Por quê??  Ora porquê não é isso que é importante, não é isso. Porque o importante é eu ter o carro do ano. Porque o importante é eu ser abençoado. O importante é  eu mostrar o quão o abençoado sou.. preciso mostrar ( leia-se o fulano compra um carro e posta a foto na rede social) porque se eu ando de carro é porque Deus me deu, né??
DEUS me deu... Porque é muito óbvio que Deus está mais importado com o meu ego... Eu sou tão abençoado e tão espiritual, que é muito óbvio pra mim, SÓ PRA MIM, que Deus está preocupado em colocar dinheiro em minhas mãos pra que eu possa comprar coisas caras e tolas, do que está preocupado em colocar recursos sobre os meus cuidados, pra que eu possa, de alguma maneira, aliviar a dor dos aflitos...
Porque Deus é tão bom pra mim, Deus é tão sábio, Ele é tão misericordioso, que Ele prefere que eu compre o meu centésimo par de sapatos, Ele prefere... é.. Ele prefere que eu faça isso mais do que prefere que eu compre algumas marmitas pra dar de comer às crianças de rua. Porque o importante é eu encher o meu celeiro até onde der. O importante é o meu reino, é a minha justiça. Eu trabalhei. Eu suei. Não! Não foi Deus quem me abençoou, não! Fui eu que ganhei! È justo eu ganhei. Eu trabalhei... É meu! Porque o importante é eu viver como se não houvesse morte. Coisa negativa não é de Deus. O importante é eu viver como se não houvesse morte, pra que quando minha hora chegar, eu venha morrer como alguém que nunca quis viver.”
Igreja, amados, ó figos bons, entendam algo: “ quem fizer de tudo para garantir a sua vida neste, perderá a vida no outro, e quem fizer de tudo pra garantir a sua vida no outro mundo, perderá o controle da vida nesse mundo, e simplesmente sem o controle da vida nesse mundo poderá dizer, não sou mais eu quem vivo mas ELE vive em mim”
Desacelere, pare de correr com coisas que você SABE que se findam e mantenha os olhos no ETERNO, vocês sempre postam coisas sobre: “ o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã ”Acordem!!! Despertem desse sonho fantasioso onde vocês juntam mestres pra si mesmos, e contemplam suas próprias cobiças, quem quiser o que o ETERNO tem a oferecer, há de negar a si mesmo e carregar a sua cruz. Mas não se esqueça... Quem QUISER, não juntem para si finais felizes e mentirosos, porque quem quer ver a Cristo, há de morrer pra que outros possam viver, e que você não seja um destes que se recusam a morrer, pra que a Glória de Jesus se reflita em outras vidas, pelo amor de Deus revelado na cruz, que este não seja você. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário